PREFEITURA REALIZA A ABERTURA DO ANO LETIVO COM REUNIÃO DE GESTORES ESCOLARES

A realização da Semana Pedagógica 2019 e a organização das escolas estão sendo as primeiras ações educacionais planejadas para o ano.

Por Luis Carlos Henrique

PREFEITURA REALIZA A ABERTURA DO ANO LETIVO COM REUNIÃO DE GESTORES ESCOLARES

Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, realizou nessa terça-feira (22/01), reunião administrativa com os (as) diretores (as) escolares das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil de Araputanga, eleitos para o biênio 2019/2020 e, equipe da SEMEC. O objetivo da reunião foi discutir ações essenciais para o inicio do ano letivo 2019.

“Hoje iniciamos as atividades da secretaria realizando essa reunião para o levantamento de todas as demandas de recursos materiais, financeiros e humanos de nossas unidades de ensino. Agora, em uma ação conjunta entre equipe SEMEC, gestores escolares e todos os profissionais da educação municipal, iremos executar ações que assegurem o início das aulas da melhor forma possível”, frisou Professora Lindinalva Andrade de Souza, Secretária Municipal de Educação e Cultura.

A realização da Semana Pedagógica 2019 está sendo a primeira ação educacional planejada para o ano. Em 2019, a programação do evento foi avaliada pelos profissionais da educação, por meio de enquete pública exposta no portal oficial da Prefeitura Municipal de Araputanga. Com 94%, a programação foi aprovada pelos profissionais da educação que participaram da enquete.

“Acredito que ações bem-sucedidas precisam ser planejadas prioritariamente com quem conhece a realidade local. Foi dialogando com os nossos profissionais, no ano de 2017, que identificamos a necessidade de reformar e ampliar nossos Centros de Educação Infantil. Após um ano de muita economia e dedicação, fechamos 2018 determinando o início das obras de reforma e ampliação de dois CEIS” destacou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC

Gestores Escolares – Biênio 2019/2020